Atualização 3.dez: Semana conturbada na política brasileira, e o documentário de 2 anos atrás vale muito ser visto.
3 ex-presidentes do Brasil, 12 ex-ministros de Estado, 7 ex-presidentes do Banco Central e especialistas contam a história da economia brasileira e refletem sobre o presente e o futuro do país, além de discutir o que é “dar certo”.
O documentário O Brasil deu certo. E agora?, lançado em 2013, nos mostra um resumo muito bem elaborado do que foi e é o Brasil em termos econômicos, desde a sua colonização até os dias atuais.
Criado pelo ex-ministro da fazenda Maílson da Nóbrega e pela jornalista Louise Sottomaior e produzido pela Cultura Maior, o documentário toca em peças fundamentais socioeconômicas brasileiras.
Recomendável a todas as pessoas que querem entender o país de ontem, e lança a pergunta que todos fazemos: O Brasil vai continuar prosperando? Manteremos nosso bem-estar conquistado? Será que o sucesso é, novamente, passageiro? É para nos fazer pensar.
Em linguagem de fácil entendimento, não por isso menos séria, conta com a participação de alguns dos principais protagonistas da história recente do Brasil que relatam a história em primeira pessoa de maneira esclarecedora.
Aqui você pode conferir o documentário, por cortesia da Louise. A senha é: Cultura.
O documentário foi a inspiração para a série “Economia brasileira: a história contada por quem a fez”, lançada no último dia 25 de novembro, às 23h, no Canal Futura. A partir de então, será exibido um episódio por semana, no mesmo horário, até que se completem os dez episódios.
A série exibe a trajetória da economia brasileira de 1492 a 2015. No episódio final, discutem-se os riscos e prioridades para o futuro.
Louise, obrigada por compartilhar! Estamos de acordo que “informação consistente deve servir à sociedade”. As pessoas que estão aprendendo português e nós mesmos brasileiros também podemos todos ter acesso à nossa história, cultura e atualidade através de trabalhos como o seu. Sucesso e um abração transoceânico!
evaarias74
Concordo plenamente com a Cristina.
Fica aqui o meu obrigado para a Louise pela chance de assitir esse documentário, trabalho gostoso pra caramba!!
Cristina Pacino
🙂