A primeira carta de intenções que escrevi para este blog é esta aqui. Hoje me senti inspirada e no dever de compartilhar algo que penso. No blog.
Desconheço como poderia subir o vídeo aqui, já que está protegido. Aqui está o link.
Ontem uma aluna perguntou o que tinha acontecido no MAM, porque ela trabalha com arte e viu comentários de pessoas de muito critério que estavam indignadas com um vídeo de uma exposição.
O Vitor Dicastro esclarece os fatos neste vídeo do Facebook publicado na página Quebrando o Tabu.
Sou totalmente a favor desse tipo de vídeos, que ajudam as pessoas a pensarem um pouco mais.
Essa é a forma como trabalho, e como escrevo o blog: dando ferramentas para as pessoas serem mais conscientes, para poderem chegar mais longe.
E ainda há pessoas que conseguem dizer que quando se é professor só se educa os jovens e os adolescentes. Que os adultos, a gente “ensina e não educa”.
Penso muito diferente dessa afirmação acima, porque estou sempre falando de educação. Isto é um tema educativo. Não ensino nada, eu contribuo para a educação adulta. Assim como aprendo to-dos-os-dias com meus “aprendentes”.
Obrigada aos leitores, leitoras, pessoas que interagem e expressam as sua opiniões, dentro e fora das plataformas e redes sociais.
E um ótimo dia!
Cristina
Para saber mais sobre o assunto da exposição do MAM:
https://www.youtube.com/watch?v=r8HOJNhKgKk
http://cultura.estadao.com.br/noticias/artes,interacao-de-crianca-com-homem-nu-gera-polemica-apos-abertura-de-exposicao-no-mam,70002020753
http://www.huffpostbrasil.com/2017/09/29/a-questao-da-nudez-na-arte-e-universal-diz-curador-do-mam-sobre-polemica_a_23227725/
Deixe um comentário