Madrid 2018: Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

Eu fui! Sim, eu fui no EEBB de 2018. Na verdade fui desde uma condição e perspectiva diferente do ano anterior: desde dentro, como parte da organização.

Como foi? Oras, foi show!!! Um belo trabalho, isso sim, que valeu a pena e eu faria tudinho de novo. Vamos conferir o post?

Equipe! Equipaço! Timão… ops…

O V EEBB, Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, foi nos dias 17 e 18 de novembro de 2018 em Madrid.

Para nós da organização, ele começou em fevereiro e terminou em dezembro. Nós fazemos parte do BLPM, que existe há 4 anos. Justamente o BLPM nasceu de uma visão que uma blogueira teve ao participar do I EEBB. Ela voltou de lá cheia de ideias, e uma delas juntou e vem juntando blogueiros de língua portuguesa em Madrid.

 

Suzana colando post its: quem faz o que, de forma visual.

 

Ainda estava calor quando nos reunimos para organizar o EEBB de novembro

 

O evento começou na quinta dia 15 com o tour “Fantasmas de Madrid” oferecido pela Civitatis.

Na sexta dia 16 os participantes puderam se dividir em 3 grupos em horários diferentes e fazer passeios com as super guias Juliana, Sandra e Juliane, visitando o Museu de História de Madrid e o Museu do Romantismo.

Eu não fui, pois de manhã fui dar aula e depois fui levar os brindes da casa de uma blpmer até o Palácio de Cibeles e nesse dia fui almoçar com uma das meninas, antes de irmos ao happy hour de boas-vindas no Mercado de San Ildefonso. Aliás, mercado onde dias antes eu tinha ido com a Joana ver a distribuição e fechar detalhes. Lá no mercado já ganhamos a nossa primeira alegria: Wifi Away que nos permitiu ficar conectadíssimos o evento inteiro, até segunda-feira.

No sábado dia 17 foi aquele dia da emoção, no Palácio de Cibeles com Madrid Destino. Todas estávamos super conectadas e bem concentradas, no começo cada uma tinha um papel definido, e a partir do almoço a gente foi mais se ajudando e cobrindo o que fosse necessário. Foi nota 10. Eu, Cristina, fiquei responsável de dar os recados, por isso os participantes me viam de vez em quando com o microfone na mão.

As hashtags são estas, tá?

Por um lado, fiquei um pouco caidinha de não ter visto as palestras, mas por outro conversei com todos os parceiros bem de perto, pude entender a dinâmica de cada um, conheci os seguranças do prédio, recebi a Estela da Rádio Exterior para as 3 entrevistas que ela fez durante o EEBB, fui buscar o apoio do azeite com suas caixas pesadíssimas na porta…

As palestras da Gisele e da Juliana, da Fabia, da Gabriela, da Ana Paula, além da dinâmica com o Diego foram super bem avaliadas. É verdade que as palestras eram para níveis diferentes, e talvez seja esse o lado interessante do evento, para que caibam blogueiros com conhecimentos em diferentes níveis. Muito bom podercontar com o apoio do Hostal Persal, do Far Home e do 2060 Hostels.

A degustação de azeite da Oro de Cánava foi bem interessante, mas eu só tirei fotos mesmo, porque eu á tinha feito cata outra vez e prefiro azeite com pão mesmo… podem me chamar de ser humano sem classe…

Os churros estavam como sempre: deliciosos. O que dizer da Chocolateria San Ginés, eu sou cliente habitual…

O casal Thuanny e Rodrigo do All you Need is Photo foi tudo de bom, né, gente?! Que respeito, que profissionais, e que fotos! Olé pra eles!

Fala sério, quando ele começou a falar, ninguém botava uma fé no Raul da Hotmart, né? Ele arrasou! Conseguiu que todo mundo deixasse o nome pra ele entrar em contato. Duvido que tenha sido para ganhar o caderninho… Bom, sou suspeita pra falar dessa empresa, vou lançar meu infoproduto através deles em breve…

Agora, a parte que eu mais gostei, vou ter que dizer pra vocês: foi a espontaneidade do almoço. O espaço era diáfano, nos cederam só 2 mesas, como fazer para todo mundo comer de forma confortável? Eu estava com a Larissa, que mandou muito bem no trabalho em equipe (como sempre) como organizadora, dentro da sala e quando saí para almoçar vi TODO MUNDO sentado no chão… cara, aquilo pra mim abriu as portas da empatia, da adaptação, da conexñao entre todos. Foi INCRÍVEL!!

 

Que título você daria para este momento?

 

O almoço estava gostoso, a Edilene do Delicias & Sueños faz tudo com muito carinho e se nota, né? A Camila, que é do BLPM mas nem participou da organização foi lá ajudar tanto nos churros como no almoço. Ela nñao é fofa?

Depois do final do evento minha cabeça estava só em chegar no horário ao Casa Patas, e que não atrasássemos, pois o gerente insistiu muito em que chegássemos conforme combiando para que o trabalho deles fluisse. Eu já sou fã do Casa Patas há anos, sabia que a coisa ia ser profissional, mas mesmo assim fiquei de boca aberta com a atuaçñao dos bailaores. Olé pra eles! e pros workshops de dança e de cajón flamenco.

E aquela criança fofa filha de uma blogueira respondendo ao cante hondo do cantaor foi DEMAIS!! Gente, foi um espetáculo à parte. Aquela momento que não se grava em áudio nem em vídeo, mas que fica na memória do coração.

Após o fim do show eu e a Suzana ficamos acertando as contas com o gerente e ainda tomamos um refri pra terminar o dia. Teve gente que foi pra balada, admiro muito!

No domingo 18 teve mais passeios turísticos, tanto no Parque do Retiro, no Madrid dos Austrias e no Rastro. Eu tinha visita em casa, por isso só fui para o almoço no Cerveza La Virgen. Tava tudo gostoso: cerveja, tapas, companhia, papos…

 

 

Na segunda dia 19 eu já tinha cancelado minhas aulas para pode rir ao Hammam. Gente, que lugar é aquele? Que atendimento! Que graça! E a ideia da carta? Bom, eu sabia, mas vou dar uma de joão sem braço, tá? Foi super gostoso, e o que também me surpreendeu foi poder conversar com a mãe da Martina, que participou do evento sem pedir e todo mundo adorou!! Aliás, Martina que mandou muito bem na organização e trabalho em equipe, diga-se de passagem.

A Manaira fez e aconteceu na organização do encontro, fez contato com deus e todo mundo, planejou, se reuniu, ligou, escreveu… e foi uma pena ela não ter ido tomar um banho com a gente no Hammam, aliás no ano passado lá em Paris ela também tinha recém chegado de uma viagem transatlântica…

Neste post contamos como foi organizar o EEBB Madrid, com depoimentos de cada uma de nós.

Finalizo o post com um super agradecimento a todos os participantes, que fizeram este evento ainda mais especial:

E aos incríveis parceiros, que nos ajudaram, e muito!

Hotmart | Civitats | Guest to Guest | Hostal Persal  | Madrid Destino | Casa Patas | Hammam Al Ándalus | Wifi AwayMadrid City tour | Ale Hop | Aceite Oro de Canava | Chocolatería San Ginés | Mercado de San Ildefonso | FarHomeHostels | 2060 Hostel & Market | Cerveza La Virgen | Fotógrafos – All you need is photo | BLPM visitas Fernando Gimenez – Design

Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: