Feliz Dia dos Professores!

Parabéns professores! Feliz Dia dos Professores!
 
No primeiro semestre fui à exposição “Punto de Partida“, da Colección Isabel y Agustín Coppel, organizada pela Fundación Banco Santander na Ciudad Financiera, onde vi esta instalação. Fotografei, já que a proposta me pareceu genial!

Learning Curve, Gary Hill

“Quanto tempo demoramos para desenvolver uma habilidade, aperfeiçoar um conhecimento com falar um segundo idioma, tocar violino, operar uma máquina ou dominar uma onda surfando?

A curva de aprendizagem é um termo que faz referência a um diagrama que reflete o aumento do conhecimento em relação ao tempo investido na aquisição de uma experiência através da prática ou da repetição.
 
Utilizada em distintos campos, como a psicologia ou a economia, a curva de aprendizagem mostra a forma em que um conceito pode ser abordado desde diversos pontos, seja para estudar a a forma na qual a repetição pode transformar a percepção e o comportamento ou para a análise da eficiência e a produtividade em uma empresa.
 
En Learning Curve, Gary Hill faz referência a esse termo, propondo uma reflexão sobre a aprendizagem. A imagem de uma onda que rompe várias vezes repetidamente se projtea sobra uma tema côncava localizada ao final de uma carteira comprida.
 
O mobiliário remete a um sistema de educação estabelecido, enquanto o vídeo das ondas em looping indica a repetição ou a prática constante que permite a aquisição de uma habilidade.
 
Ao sentar-se na carteira, o espectador se situa dentro de uma experiência que é familiar a ele, evoca seus anos de estudante ao mesmo tempo que, através do eterno fluxo das ondas, observa o processo de aquisição de um conhecimento por meio da prática.”
 
Originário de Santa Mônica, Califórnia, o artista Gary Hill escolheu homenagear o surf, um esporte que, igual a outros conhecimentos e habilidades, requer uma prática contínua se o objetivo é dominar a onda.
 
Assim é como desejamos comemorar o Dia dos Professores, colaborando com a transformação de seres humanos através da aprendizagem contínua, por meio da prática e desenvolvimento.
Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

2 Responses to Feliz Dia dos Professores!

  1. MARIA EROTILDES MOREIRA E SILVA says:

    Belíssima homenagem, Cris. Gracias ou Valeu!

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: