Novidade no ar!

rv cabeceira

Todas as fotos foram copiadas do site ou da página do Facebook da Rádio Vozes.

Algo novo e gostoso de se ouvir!

A Rádio Vozes chegou às ondas da web no dia 16 de maio, eu a descobri no dia seguinte e desde então a ouço to-dos-os-diiiiiias! Já com conhecimento de causa, posso contar um pouco sobre o assunto.

A gente pode ouvi-la no celular em qualquer lugar, indo para ou lá mesmo no trabalho, voltando, cozinhando, sentado no sofá de pernas pro ar, no carro, no computador em casa… ao vivo ou baixando alguns podcasts também diretamente do aplicativo!

  • Rádio Vozes é o resultado de várias pessoas apaixonadas pelo que fazem.
  • É a atualidade nas ondas da internet.
  • É alegria, é música brasileira e um pouco de música do mundo.
  • É paixão, é tesão em fazer o que se gosta usando ferramentas ao alcance dos cidadãos do mundo inteiro!
  • É profissionalismo, respeito e frescor.
  • É variedade, informação e aprendizado.

Diariamente, a programação musical da Rádio Vozes transborda música brasileira e música internacional de relevância, entre os seus programas especiais que diariamente trazem novidades para nós, ouvintes tratados com respeito.

 

Meus programas preferidos

O meu programa preferido sem dúvida é 6 às 7, com o grande conhecedor da música e ensinante Daniel Daibem, um músico-radialista que está nas ondas há anos, e quem eu seguia na Brasil 2000 e na Eldorado. Junto com o programador, o radialista sem dúvida é a essência de uma rádio! O moço faz rádio com a alma e com o coração!

rv progr 6 a 7

E em seguida na minha preferência fica o Estranho Mundo de Paulo Miklos, na verdade esse Titã é uma das cabeças pensantes da babilônia paulistana que também admiro há tempos. Escuta lá depois me diz…

rv estranho mundo

Tenho que confessar: ainda não ouvi todos os programas na íntegra. É… vida de professora é assim, a gente que já aproveitava o metrô e o ônibus para ler, agora aproveita que é a era dos podcasts, de escutar coisas interessantes sob demanda. Vou escutando e musicando o pensamento nos trajetos da capital espanhola.

Se você tiver oportunidade de seguir o pessoal da rádio pelo Facebook, vai ver que é uma proposta super profissional, feita em casa. Como o que a gente que é autônomo gosta, de fazer o que ama sem ter que estar em um lugar pré estabelecido.

Lá no site tem um blog interessante e atual, com vocabulário bem coloquial para pra praticar o nosso português. Além disso, tem boletins semanais como:

rv boletins semanais

Veja mais da programação ao final do post, se é que já não consultou o site.

 

Patricia Palumbo

Capítulo especial merece a Patrícia Palumbo, jornalista e pesquisadora, especializada em música brasileira. Foi ela que idealizou o programa de rádio Vozes do Brasil, no ar desde 1999, e que a transformou numa profissional de referência no cenário cultural-musical paulistano e brasileiro.

Vozes do Brasil foi o nome dado a um programa que passava na hora do Voz do Brasil naquela época em que estava deixando de ser obrigatório em rede nacional, e algumas rádios estavam pondo programação musical para que nós, ouvintes, pudéssemos continuar ouvindo o que quiséssemos.

O programa teve tanta, mas tanta repercussão na música brasileira que virou livro e filme:

 

Anos depois de ter mudado de emissora e de já ter saído do ar, a Patrícia arquitetou a Rádio Vozes, o motivo do nosso post.

Pra saber mais da Patricia, o documentário pelas Vozes do Brasil dá a nota:

 

Confira também os perfis dos demais colaboradores.

Se liga na rádio! Xerete, pesquise, procure, fuce lá no site e descubra mais coisas que eles estão fazendo! Tenho certeza que a programação vai te surpreender e você vai se amarrar em algum programa que tem gostinho de ter sido feito pra você! Mmmm… como um cafezinho recém feito.

Compartilha aqui com a gente o que você achou da Rádio Vozes!

Segue uma amostrinha em imagens:

rv 2a

 

 

 

 

 

 

 

 

rv 3a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rv 4a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rv 5a 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rv 6a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rv sab

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rv dom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Glossário:

Aplicativo: palavra masculina em português. Em espanhol é la aplicación e em inglês, application, sem gênero.

A rádio: feminino, é a emissora de rádio. O rádio, masculino, é o aparelho.

Passar: este verbo se usa para dizer que algo foi veiculado na TV ou no rádio. Hispano-parlantes, não traduzam, simplesmente aceitem e usem e abusem deste verbo. Ex. Bairro Sésamo passava na TV quando eu era criança; Ontem passou uma entrevista da Michele Obama na Rádio 5.

Se liga: expressão coloquial que significa “fique atento”. Neste caso o correto gramaticalmente seria Ligue-se, por se tratar de imperativo, porém, como a linguagem é coloquial, colocamos o “se” na frente do verbo e dizemos liga em vez de ligue.

Xeretar: bisbilhotar, escudrinhar, espreitar, fuxicar.

Fuçar: o mesmo que xeretar. No sentido próprio, é o que os animais fazem quando farejam, usam o focinho para fuçar e farejar.

Se amarrar: expressão coloquial que significa gostar muito, curtir.

 

Nota: texto informal feito com linguagem comercial-publicitária. Abuso do uso de imperativo e de adjetivos.

Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

2 Responses to Novidade no ar!

  1. evaarias74 says:

    Eu fiz download e tenho o aplicativo no meu celular. Essa rádio está boa pra chuchu! Obrigada pela sugestão!!

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: