• Skip to main content
  • Skip to header right navigation
  • Skip to site footer
Aqui se fala português

Aqui se fala português

Blog sobre a língua Portuguesa

  • Recursos grátis
  • Convidados Especiais
  • Referências
  • Sobre mim
Início » negócios » 10 razões para trabalhar com humor

10 razões para trabalhar com humor

30/09/2014 por crispacino

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1QkSmCXnttQ]
Mesmo estando no youtube, divulgação de vídeo previamente acordada com Tiago Sormani – Banda Paralela
O senso de humor costuma ser ponto chave em qualquer aspecto da vida. Saber rir de si mesmo e ter bom gosto na hora de fazer humor são importantes para criar um ambiente bom e divertido. Aqui vão 10 razões pelas quais o senso de humor fará qualquer pessoa ter sucesso no seu trabalho.
1. Seus companheiros vão curtir o trabalho com você – Se o humor for bom, você vai ganhar as pessoas. Leve em conta duas coisinhas: não seja sarcástico nem ofenda a ninguém.
2. O humor destrói o estresse – Conseguir ver o estresse com atitude positiva vai gerar uma resposta emocional e física mais relaxante.
3. Humaniza – O humor faz com que os funcionários e gerentes estejam juntos ao perceberem que estão na mesma sintonia. Chefes e subordinados são pessoas que necessitam o contato e um bom ambiente de trabalho para alcançarem objetivos em comum.
4. Quebra o gelo – Quando as pessoas usam o humor como resposta a um conflito passa-se da procura frenética de uma solução à contribuição de múltiplas ideias.
5. É a chave do pensamento criativo – Com o humor surgem novas conexões e jogos de ideias que fazem os pontos de vista mudarem, surgindo a inspiração.
6. Ajuda a construir confiança – O humor é algo natural, que mostra como a pessoa é e desvenda a pessoa que há por trás do profissional.Essa transparência gera confiança. Também faz com que as pessoas sejam mais agradáveis, inclusive inteligentes.
7. Levanta o moral – Todos preferimos que nosso trabalho seja ameno, em vez de duro e chato. Se o fazemos com humor, ao cabo de pouco tempo será prazeroso. Você já tentou?
8. Abertura – Se a pessoa é o líder de um departamento, ser próximo e acessível conseguirá funcionários abertos e honestos. Isso faz com que o trabalho tenha mais sucesso, porque vão chover ideias e soluções rápidas e inovadoras.
9. Sua empresa terá destaque – O humor atrai as pessoas, não só fomenta a coesão e lealdade dos funcionários, mas também dos clientes que ficarão satisfeitos e agradecidos por tratar com uma empresa agradável e honesta. É uma forma de diferenciar-se da concorrência.
10. Aumenta a produtividade – Incentivo à interação, intercâmbio de ideias, a sensação de que há poucos riscos porque sempre haverá soluções, são fatores que aumentam a produtividade.
Dito isso, entretanto, deve-se ter cuidado com o humor. É difícil fazer bem feito e equivocar-se é muito fácil. Temos a tendência de levar tudo muito a sério.
Porém, se a pessoa conseguir encontrar seu ponto ótimo de senso de humor, contagiará os demais com seu entusiasmo. Ir ao trabalho diariamente não será uma corrida de obstáculos.
 
Por que a Banda Paralela neste post? Foi um pensamento automático: foto-música-bom humor-banda paralela, grata surpresa num evento sério de entrega de prêmios a diretores de empresas multinacionais, que participei um dia em São Paulo. Dou fé: quando eles entraram, o clima de seriedade desapareceu e ninguém deixava de mexer o esqueleto. Imagina a cena?
Este post foi inspirado nos diversos artigos de Forbes.es.

Previous Post:Estamos loucos!!!
Next Post:Uma resposta oportuna

Reader Interactions

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quer receber nossas novidades?

Introduza seu email e tenha acesso aos novos conteúdos em seu email.


aquisefala (arroba) gmail (ponto) com

  • Facebook
  • Instagram

Copyright © 2024 · Aqui se fala português · Todos os direitos reservados 

Voltar para o Início

Licencia de Creative Commons

aquisefalaportugues.com utiliza licença Creative Commons de Reconhecimento e Compartilhamento Igual 3.0 .