Novembro? NOVOCINE em Madrid, oras!

Novembro em Madri é sinönimo de castanhas assadas, de inauguração das luzes de Natal e do festival NOVOCINE de cinema brasileiro.

Novocine é uma mostra anual de cinema brasileiro em versão original legendada em espanhol, organizada pela Embaixada do Brasil em Madrid e a Fundação Cultural Hispano-Brasileira com os objetivos de divulgar as últimas notícias do filme do Brasil entre o público espanhol e servir de fórum para reuniões com diretores e produtores brasileiros.

NOVOCINE 2018: como o tempo constrói e transforma as relações humanas colocando dilemas morais

Este ano será de 15 a 22 de novembro, no Palacio de la Prensa, em Callao. Atenção, porque este ano todos os filmes serão exibidos lá, com 2 passes, sempre às 19:00 e às 21:30. É grátis e qualquer pessoa pode pegar máximo 2 entradas 1 hora antes do filme.

Como vem fazendo há 12 anos, o NOVOCINE apresenta as últimas e mais premiadas produções da cinematografia do Brasil. Sete títulos inéditos na Espanha que são projetados gratuitamente e que nesta XII edição temos como um fio como o tempo constrói e transforma relacionamentos humanos que colocam dilemas morais.

A cinebiografia, uma comédia fantástica, uma tragicomédia, um thriller e três dramas que vão conseguir que o espectador viva momentos de tensão, incerteza, carinho, nostalgia, ansiedade, riso, surpresa e uma certa dose de surrealismo.

Três cineastas mulheres; o premiado filme que representou o Brasil no Oscar e no Goya Awards; e o filme com os efeitos mais especiais da história do cinema brasileiro são algumas das peculiaridades que o Novocine 2018 apresenta, o melhor da cinematografia brasileira do ano passado.

A mostra começará na quinta-feira, 15 de novembro, com a projeção do Before the Time, de Tiago Arikilian. premiado produção Film Award Melhor Estrangeiro Winner 2018 Produção ITFF (Tailândia) e Melhor Filme do Festival Brasil Milan Agenda 2018 e finalista na seleção de obras que irão representar o Brasil no Oscar 2019.

O filme gira em torno da relação entre Polidoro, um magnífico juiz aposentado de 80 anos que mora sozinho, e seu filho Paulo, um pianista falido. O enredo começa quando a outra filha da protagonista, Bia, aciona a incapacitação do velho e ele decide investir todas as suas economias em um clube de striptease em Copacabana.

Os outros filmes que podem ser apreciadas em NOVOCINE são os dramas Alguma Coisa ASSIM, Emir e Mariana Bastos Filho, Aos Olhos Teus Carolina Jabor, e O Filme da Minha vida, Selton Mello; o biopic Bingo, ou Rei das Manhãs, Daniel Rezende, o thriller Praça Paris, Lúcia Murat, e comédia fantástica ou luto com Malasartes e Morte, Paulo Morelli.

Nos vemos no cinema?? Eu vou com certeza no dia 22.

Bingo, o rei das manhãs

 

Desde este “making of” abaixo eu espero esse filme!!!

Antes que eu me esqueça

 

 

Alguma coisa assim

 

 

Aos teus olhos

 

 

Malasartes – E o duelo com a morte

 

 

O filme da minha vida

 

 

Praça Paris

 

Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: