Vem aí o NOVOCINE 2017!

Novembro em Madri traz consigo o aquecimento nas casas, as castanhas assadas e o festival NOVOCINE de cinema brasileiro.

Quatro filmes baseados em histórias reais e três ficções aproximarão o espectador desta 11ª edição a diferentes tempos e lugares do Brasil e mostrarão sentimentos e aspectos tão diversos como a paternidade, os medos, os desafios, os segredos, a frustração, os ciúmes, a luta, a esperança, a vingança, a aceitação, o amor e, em alguma ocasiões, o humor.

Este ano será de 22 a 29 de novembro, no Palacio de la Prensa, em Callao. Atenção, porque este ano todos os filmes serão exibidos lá, com 2 passes, sempre às 19:00 e às 21:30. É grátis e qualquer pessoa pode pegar máximo 2 entradas 1 hora antes do filme.

Como de praxe, na noite de estreia será sorteada 1 passagem com direito a acompanhante para Salvador, capital da Bahia, e depois do filme haverá um show do grupo Uirapuru Urbano.

O NOVOCINE é uma mostra de cinema brasileiro gratuito e inédito na Espanha, organizado pela Embaixada do Brasil e Fundação Cultural Hispano-Brasileira, na qual se projetam longas em versões originais legendadas.

O festival será inaugurado no dia 22 às 20:30 com ELIS, de Hugo Prata, filme baseado na vida da Elis Regina. Para mim, sem sombra de dúvida – falo de boca cheia -, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Que potência! Que paixão naquele cantar!

 

 

O Outro Lado do Paraíso é baseado no livro autobiográfico do escritor Luiz Fernando Emediato, que tinha 12 anos quando seu pai, un brasileiro sonhador, decide mudar  com a famíliapara Brasília, a recém inaugurada capital ainda no início de 1963, quando a agitação social e a ameaça de golpe militar geravam uma visível tensão por todo o país.  O golpe acaba com as expectativas e sonho da família.

 

 

Pequeno Segredo é outro filme baseado numa história real, que conta três histórias interconectadas a respeito de uma menina e um segredo, e mostra como a esperança, os sonhos e o destino podem unir pessoas de lugares diferentes do mundo.

 

 

O Filho Eterno conta a estória de uma família. Roberto, um escritor no início de carreira, está feliz com a chegada de seu primeiro filho em breve. Entretanto, quando sua mulher dá à luz, descobre no hospital que terá que se adaptar a uma nova realidade: ser pai de Fabrício, um menino com síndrome de Down. A notícia provoca no pai várias emoções contraditórias e conflitos que acabam afetando seu trabalho e sua relaçñao matrimonial. Ao longo de 12 anos, entre obstáculos, conquistas e decobertas, o significado da paternidade se revela. Este filme é baseado no livro de Cristovão Tezza.

 

 

Sob Pressão é um filme inquietante. Num dia bastante tenso os médicos de um hospital público, acostumados com a dura realidade, têm que enfrentar uma decisão difícil quando três pacientes em estado grave precisam de ajuda ao mesmo tempo. Com poucos recursos, decidem atender a todos e lidar com as pressões sociais provocadas por essa situação.

 

 

O Silêncio do Céu – Depois de ser vítima de um estupro dentro de sua própria casa, Diana decide manter seu drama em segredo. Mario, seu marido, também esconde algo. O silêncio que se apodera do casal ao longo dos dias se transforma pouco a pouco em una peculiar forma de violência.

 

 

A Vingança é uma comédia brasileira/argentina. Caco planeja surpreender sua namorada pedindo sua mão em casamento, mas quem leva a surpresa é ele, quando a pega em flagrante na hora do vamos ver com um argentino, um reputado chef. O melhor amigo de Caco, Vadão, praticamente lhe obriga a viajar de carro até a Argentina para se vingar. Enquanto Vadão está muito animado com a aventura, Caco só pensa na forma de recuperar sua ex-namorada. As coisas não acontecem como esperado… Agora tenho que fazer “spoiler”: o filme está recheado do mais puro e autêntico portunhol 😀

 

 

 

 

Glossário:

Falar de boca cheia: no sentido próprio é falar ao mesmo tempo quese está comendo. No sentido figurado, é falar com orgulho do que se diz. Também pode-e dizer “encher a boca para falar” de algum assunto.

Na hora dos vamos ver: na hora H, ou na hora da verdade. Neste caso, significa no momento do sexo.

 

Você pode conferir a programação dos anos ateriores no próprio site do NOVOCINE ou no Aqui se fala português: 2016, 2015

Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

2 Responses to Vem aí o NOVOCINE 2017!

  1. evaarias74 says:

    Nossa, que legal!! Vou tentar assistir o film da Elis, adoro o MPB, ela é irrepetível!!

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: