Sobre aulas de idiomas online para professores

Com uma alegria e gratidão imensa que não cabe dentro, tenho que dividir com vocês: nosso curso foi muito gostoso!

No sábado dia 7. outubro, eu, Cristina Pacino e a Profa Talita Schneider demos o curso para professores de Língua Portuguesa de como utilizar ferramentas online para dar aulas de PLE, Português como Língua Estrangeira, pela APLEPES, Asociación de Profesores de Lengua Portuguesa en España.

Da esquerda para a direita, de pé: Talita, Marina, Maria, Milla, Glaucia, Eliane, Simone, Simone e Diana. Abaixo: Sandra, Luz (vovó fresca), Gessy e Cristina. Esta é uma amostra da nossa diversidade, com representantes de Lisboa, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará e São Paulo.

O curso foi muito gratificante, pois todas as alunas estavam super interesadas em aprender algo que será de utilidade para o seu dia a dia, e bastante motivadas. Algumas professoras já dão aulas online há algum tempo, outras estão começando, e outras querendo começar.

Por isso a troca foi enriquecedora: as perguntas que algumas faziam serviam para outras, e muitas das presentes ajudavam as companheiras. Foram 4 horas de trabalho colaborativo real. A parte prática foi muito gostosa, improvisamos mais do que pensávamos, e foi excelente porque todas sairam da aula sabendo como criar material para trabalhar no dia seguinte, literalmente.

Agradeço a todas, por ordem alfabética brasileira, ou seja, o que conta é o primeiro nome: Diana Piquer, Eliane Holanda, Gessy Batista, Glaucia Grohs, Luz Leal, María Oliveira, Marina Magalhães, Milla Paiva, Simone Nascimento e Simone Schwambach.

Também a Sandra Teixeira pela oportunidade e trabalho em equipe, e à Talita Schneider, pelo excelente trabalho em equipe antes, durante e depois da aula.

Obrigada a todos os que ajudaram a divulgar e àqueles que nos deram ânimos de alguma maneira. Já estamos com a próxima edição na manga.

Fica o convite aos professores que quiserem organizar cursos através da APLEPES: entre em contato com a Associação e mande sua proposta. Vamos fazer acontecer!

Tivemos aula prática de como criar material usando ferramentas do google

 

A Talita fez uma simulação de chamada por skype. A Marina foi voluntária.

 

Expliquei aspectos práticos de contratação, comunicação e vendas.

 

Falar de preços e negociação sempre é um assunto “cabeludo”.

 

Ouvimos e também interagimos.

 

Houve integração total.

Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

9 Responses to Sobre aulas de idiomas online para professores

  1. Lu Dias says:

    Cristina

    É com o maior prazer que retribuo a visita que você fez ao meu blog (virusdaarte.net), citando a música do Chico (Januária). Gostei muito do seu espaço. Como é bom ver pessoas difundindo a nossa maravilhosa língua portuguesa. Parabéns!

  2. Realmente valeu a pena! Foi um curso superdinâmico e atual, com total entrega dos assistentes. Super-recomendável!

  3. Muito bom, Cristina! Parabéns. Interesso-me muito pela área de negócios e marketing para freelancers. Acompanharei os outros posts.

  4. Maria says:

    Foi maravilhoso! Muito obrigada!

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: