Carta de Intenções II

A primeira carta de intenções que escrevi para este blog é esta aqui. Hoje me senti inspirada e no dever de compartilhar algo que penso. No blog.

Desconheço como poderia subir o vídeo aqui, já que está protegido. Aqui está o link.

Ontem uma aluna perguntou o que tinha acontecido no MAM, porque ela trabalha com arte e viu comentários de pessoas de muito critério que estavam indignadas com um vídeo de uma exposição.

O Vitor Dicastro esclarece os fatos neste vídeo do Facebook publicado na página Quebrando o Tabu.

Sou totalmente a favor desse tipo de vídeos, que ajudam as pessoas a pensarem um pouco mais.

Essa é a forma como trabalho, e como escrevo o blog: dando ferramentas para as pessoas serem mais conscientes, para poderem chegar mais longe.

E ainda há pessoas que conseguem dizer que quando se é professor só se educa os jovens e os adolescentes. Que os adultos, a gente “ensina e não educa”.

Penso muito diferente dessa afirmação acima, porque estou sempre falando de educação. Isto é um tema educativo. Não ensino nada, eu contribuo para a educação adulta. Assim como aprendo to-dos-os-dias com meus “aprendentes”.

Obrigada aos leitores, leitoras, pessoas que interagem e expressam as sua opiniões, dentro e fora das plataformas e redes sociais.

E um ótimo dia!

Cristina

Para saber mais sobre o assunto da exposição do MAM:

 

http://cultura.estadao.com.br/noticias/artes,interacao-de-crianca-com-homem-nu-gera-polemica-apos-abertura-de-exposicao-no-mam,70002020753

http://www.huffpostbrasil.com/2017/09/29/a-questao-da-nudez-na-arte-e-universal-diz-curador-do-mam-sobre-polemica_a_23227725/

 

Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: