Feira do Livro Madrid 2017

Foi aprendendo sobre a literatura brasileira que conheci a Simone. Um prazer estudar e trabalhar com ela, que aceitou o convite para escrever um post!

A Simone é professora de português e de italiano. Mora em Madri, depois de ter morado três anos em Lisboa e onze em Roma. Ela tem um blog, o Botequim PLE, onde compartilha um pouco do que aprendeu mudando de continente e de países, além daquilo que alunos, colegas e amigos lhe ensinaram ao longo do tempo.

Vamos conferir?

No dia 26 de maio iniciou a 76ª Feira do Livro de Madrid, que acontece no Parque do Retiro, e Portugal é o país homenageado. A programação é extensa e rica, entre os eventos que merecem destaque até agora estão a conferência inaugural do intelectual Eduardo Lourenço, falando sobre identidade, e a mesa redonda organizada pela INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, que reuniu alguns dos melhores estudiosos portugueses para comentar suas experiências em edições críticas de clássicos portugueses.

Quem quiser ouvir todos os sotaques do português reunidos, pode comparecer ao encontro que ocorre no dia 07 de junho, às 18:00h, no Pavilhão de Portugal, para ouvir José Luís Peixoto (Portugal), Evanildo Bechara (Brasil), Ondjaki (Angola), Mbate Pedro (Moçambique), José Luís Tavares (Cabo Verde), Flaviano Mindela (Guiné-Bissau), Olinda Beja (S. Tomé e Príncipe) e Luís Cardoso (Timor-Leste).

Também merecem destaque a resenha de Cine y literatura, uma seleção filmes inspirados em livros, Ciclo de Cine en Portugués “Cine y Literatura”, e o I Simposio de las lenguas española y portuguesa en el espacio iberoamericano en un contexto de diversidad lingüística, ambos organizados pela Secretaría General Iberoamericana, SEGIB.

Outras atividades: mostra fotográfica de Paulo Nozolino, no Círculo de Bellas Artes, conferências, encontros com escritores, shows de artistas portugueses, mesas-redondas, leitura dramatizada da Jangada de Pedra, de Saramago, leitura bilíngue de poemas de Fernando Pessoa, encontros com autores convidados e lançamentos de livros.

O perfil da Cultura Portugal no Facebook publica todos os dias a programação detalhada dos eventos relacionados a Portugal.

A Feira do Livro termina no dia 11 de junho.

Encerro o post com com a originalidade de Oquestrada que conquistou espanhóis e portugueses na noite do dia 27 de maio, na Casa de Vacas.

 

 

Este é um dos 6 logotipos oficiais da feira. Todos representam a diversidade do povo madrilenho. Olé!

Lembrando os horários da 76ª Feira do Livro:

De 26 de maio a 11 de junho

L-V, de 11 a 14 y de 18 a 21:30
S-D, de 11 a 15 y de 17 a 21:30

Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: