6 maneiras de conectar consigo mesmo nestas férias

 

balanço

1 – Fazer algo que você goste uma vez ao dia, por pequeno que possa parecer: tome um café, escreva, ande de bicicleta, combine de ver alguém querido. E esqueça do celular e de tirar foto. Guarde pra você esse momento.

 

 

 

 

 

 

walk

2 – Caminhar – Só ou em companhia. É um dos exercícios físicos e mentais mais gratificantes que existe. Ajuda a pôr as ideias em ordem, além de ser ótimo para a circulação.

 

 

 

 

 

 

 

 

leaf

3 – Observar algo com curiosidade. Pode ser uma caneca, uma árvore… Repare nos detalhes, nas formas, no tamanho, nas cores, nas imperfeições e nele como um todo e no espaço que ocupa.

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Sentar-se junto à natureza. Numa praça, num parque, numa praia e dedique-se uns instantes a não fazer nada. Conecte-se com um dos seus sentidos e tente focar toda sua atenção em perceber e sentir cada pequeno detalhe. É um exercício de mindfulness.

 

 

 

 

 

 

 

 

stars

5 – Olhar as estrelas. Mesmo que você estiver numa cidade como Madri, é possível olhar para o céu e perceber as estrelas. Deixe-se levar pelas sensações que isto produz.

 

 

 

 

 

 

IMG_2619

6 – Presenciar uma mini maravilha. Elas estão por todos os lados, onde quer que você olhe. Pode ser uma aranha fazendo uma teia, uma planta abrindo suas folhas para o sol, ou a transformação do céu através das nuvens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coisas simples, que todo livro de autoajuda diz para fazermos, e muitas vezes deixamos de fazê-las por estarem escritas em livros de autoajuda.

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: