6 maneiras de conectar consigo mesmo nestas férias

 

balanço

1 – Fazer algo que você goste uma vez ao dia, por pequeno que possa parecer: tome um café, escreva, ande de bicicleta, combine de ver alguém querido. E esqueça do celular e de tirar foto. Guarde pra você esse momento.

 

 

 

 

 

 

walk

2 – Caminhar – Só ou em companhia. É um dos exercícios físicos e mentais mais gratificantes que existe. Ajuda a pôr as ideias em ordem, além de ser ótimo para a circulação.

 

 

 

 

 

 

 

 

leaf

3 – Observar algo com curiosidade. Pode ser uma caneca, uma árvore… Repare nos detalhes, nas formas, no tamanho, nas cores, nas imperfeições e nele como um todo e no espaço que ocupa.

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Sentar-se junto à natureza. Numa praça, num parque, numa praia e dedique-se uns instantes a não fazer nada. Conecte-se com um dos seus sentidos e tente focar toda sua atenção em perceber e sentir cada pequeno detalhe. É um exercício de mindfulness.

 

 

 

 

 

 

 

 

stars

5 – Olhar as estrelas. Mesmo que você estiver numa cidade como Madri, é possível olhar para o céu e perceber as estrelas. Deixe-se levar pelas sensações que isto produz.

 

 

 

 

 

 

IMG_2619

6 – Presenciar uma mini maravilha. Elas estão por todos os lados, onde quer que você olhe. Pode ser uma aranha fazendo uma teia, uma planta abrindo suas folhas para o sol, ou a transformação do céu através das nuvens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coisas simples, que todo livro de autoajuda diz para fazermos, e muitas vezes deixamos de fazê-las por estarem escritas em livros de autoajuda.

Anúncios

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

One Response to 6 maneiras de conectar consigo mesmo nestas férias

  1. Marian says:

    Eu não li livro de autoajuda algum até hoje… Ainda bem prático quasi todas as dicas que você deu, mesmo não consiga fazer todas, acho que em férias consigo… Contarei para você a semana próxima….ahhh não… Então não teria esquecido o celular…. Contarei quando voltar….

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: