10 razões para trabalhar com humor

Mesmo estando no youtube, divulgação de vídeo previamente acordada com Tiago Sormani – Banda Paralela

O senso de humor costuma ser ponto chave em qualquer aspecto da vida. Saber rir de si mesmo e ter bom gosto na hora de fazer humor são importantes para criar um ambiente bom e divertido. Aqui vão 10 razões pelas quais o senso de humor fará qualquer pessoa ter sucesso no seu trabalho.

1. Seus companheiros vão curtir o trabalho com você – Se o humor for bom, você vai ganhar as pessoas. Leve em conta duas coisinhas: não seja sarcástico nem ofenda a ninguém.

2. O humor destrói o estresse – Conseguir ver o estresse com atitude positiva vai gerar uma resposta emocional e física mais relaxante.

3. Humaniza – O humor faz com que os funcionários e gerentes estejam juntos ao perceberem que estão na mesma sintonia. Chefes e subordinados são pessoas que necessitam o contato e um bom ambiente de trabalho para alcançarem objetivos em comum.

4. Quebra o gelo – Quando as pessoas usam o humor como resposta a um conflito passa-se da procura frenética de uma solução à contribuição de múltiplas ideias.

5. É a chave do pensamento criativo – Com o humor surgem novas conexões e jogos de ideias que fazem os pontos de vista mudarem, surgindo a inspiração.

6. Ajuda a construir confiança – O humor é algo natural, que mostra como a pessoa é e desvenda a pessoa que há por trás do profissional.Essa transparência gera confiança. Também faz com que as pessoas sejam mais agradáveis, inclusive inteligentes.

7. Levanta o moral – Todos preferimos que nosso trabalho seja ameno, em vez de duro e chato. Se o fazemos com humor, ao cabo de pouco tempo será prazeroso. Você já tentou?

8. Abertura – Se a pessoa é o líder de um departamento, ser próximo e acessível conseguirá funcionários abertos e honestos. Isso faz com que o trabalho tenha mais sucesso, porque vão chover ideias e soluções rápidas e inovadoras.

9. Sua empresa terá destaque – O humor atrai as pessoas, não só fomenta a coesão e lealdade dos funcionários, mas também dos clientes que ficarão satisfeitos e agradecidos por tratar com uma empresa agradável e honesta. É uma forma de diferenciar-se da concorrência.

10. Aumenta a produtividade – Incentivo à interação, intercâmbio de ideias, a sensação de que há poucos riscos porque sempre haverá soluções, são fatores que aumentam a produtividade.

Dito isso, entretanto, deve-se ter cuidado com o humor. É difícil fazer bem feito e equivocar-se é muito fácil. Temos a tendência de levar tudo muito a sério.

Porém, se a pessoa conseguir encontrar seu ponto ótimo de senso de humor, contagiará os demais com seu entusiasmo. Ir ao trabalho diariamente não será uma corrida de obstáculos.

 

Por que a Banda Paralela neste post? Foi um pensamento automático: foto-música-bom humor-banda paralela, grata surpresa num evento sério de entrega de prêmios a diretores de empresas multinacionais, que participei um dia em São Paulo. Dou fé: quando eles entraram, o clima de seriedade desapareceu e ninguém deixava de mexer o esqueleto. Imagina a cena?

Este post foi inspirado nos diversos artigos de Forbes.es.

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: