Expressando opiniões

E se cada pessoa exercesse seu direito de exprimir livremente o que pensa, sem censura por medo a represália? E por que não? E no caso de um jornal?

O Jornal paulistano Folha de São Paulo está lançando “O que a Folha pensa”, campanha institucional no mínimo intrigante, na qual publica sua opinião sobre temas tão diversos como polêmicos no Brasil atual como sistema de cotas, casamento gay, aborto, Olimpíadas 2016, pena de morte, manifestações, voto obrigatório, política económica e legalização das drogas.

O objetivo da campanha é reforçar o pluralismo. Sérgio Dávila, diretor executivo da Folha, diz que “a diversidade de opiniões é característica típica do jornal, que tem posições claras sobre o assunto, o que não impede que abrigue opiniões diversas das suas”.

Declaração de princípios cumprida, ótimo, o leitor só tem a ganhar.

Opinião: é sempre interessante ler diferentes veículos, e a ser possível de diferentes países, para como leitor poder chegar a uma conclusão por si só, analisando os fatos desde várias perspectivas.

Seja qual for o veículo escolhido, que cada leitura lhe enriqueça e encha de novas ideias!

Sobre Cristina Pacino
Nascida em São Paulo, residente em Madri. Relações Públicas por decisão. Professora de Idiomas por vocação e mestrado. Paixão por ensinar, vivo para aprender. Quero contribuir para uma sociedade com mais opiniões próprias, ideias originais e criatividade. Acredito que aprender um novo idioma é gerar oportunidades de experimentar a vida sob outras perspectivas. Fundamental: aprender, adaptar-se e mudar. Sigo as palavras de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Pode me responder que eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: